Confira o desempenho do setor de leite no Brasil.

Veja agora os resultados por fazenda e por região do país, baseados em 12 indicadores-chave.

Acesse a plataforma IILB
Veja todas as edições do boletim IILB

ou

O que é o Índice Ideagri do Leite Brasileiro?

O Índice Ideagri do Leite Brasileiro (IILB) chegou para mudar a forma como toda a cadeia produtora do leite no Brasil promove a avaliação do desempenho do setor no país.


Fundamentado em um volume significativo de fazendas amplamente distribuídas pelo país, e em dados coletados por meio de um sistema altamente confiável (o software de gestão Ideagri), o IILB é um indicador unificado, com base em vários parâmetros produtivos, reprodutivos e sanitários, com limites personalizados por perfis de rebanho, que permite ranquear todas as fazendas consideradas dentro de uma mesma base comparativa.


Dessa forma, o IILB oferece um balizador inédito no segmento do leite, especialmente para fazendas com bom grau de tecnificação. O IILB também se coloca como um repositório de conhecimento inigualável para todos os elos da cadeia produtiva do leite brasileiro.


Com atualização trimestral e divulgação aberta, o IILB é uma referência da qualidade e da eficiência produtiva do leite brasileiro.

Quero ver os resultados do IILB

5.000

12

fazendas controladas por meio do sistema Ideagri

indicadores-chave que baseiam o IILB

Confira todos os boletins do IILB

Se você é cliente Ideagri, seu login no Ideagri Web permite acessar o Índice Ideagri do Leite Brasileiro (IILB), tendo, inclusive, informações personalizadas e especificas da(s) fazenda(s) associada(s) ao seu cadastro. Você tem, também, acesso aos detalhes de cada indicador considerado para o cálculo da nota final da(s) fazenda(s) no período, bem como a nota geral, que é o IILB, propriamente dito de cada fazenda.


Para que as informações estejam disponíveis é necessário que existam backups atualizados no Ideagri Web e que algumas premissas básicas, em relação aos dados, sejam atendidas. Os valores específicos de cada fazenda são sigilosos, sendo acessíveis apenas aos produtores e técnicos, devidamente relacionados a cada fazenda.


Para os demais, os dados da pontuação geral poderão ser acessados mediante um cadastro simples, que pode ser feito na página de acesso à plataforma IILB, acessível no botão abaixo. Após o preenchimento do cadastro, nossa equipe enviará, por e-mail, os dados de acesso à plataforma. Além da pontuação geral, ficam disponíveis, também, as médias brasileiras para diversos indicadores, tais como: taxa de sobrevivência de fêmeas até 1 ano, idade ao primeiro serviço, taxa de concepção de novilhas, idade ao primeiro parto, taxa de prenhez de vacas, taxa de mortalidade de vacas, percentual de vacas em lactação em relação ao total de vacas, produção nas lactações, produção média, dias em lactação médio, dentre outros.

Quero ver os resultados do IILB

Tenha acesso às edições do IILB

Confira os gráficos, números e rankings de todas as edições do IILB até agora, ou assista a todos os lançamentos do IILB até agora. Basta preencher o formulário abaixo para acessar.

Saiba como está o desempenho de sua fazenda

Com o simulador IILB, você sabe quanto pode ganhar a mais em termos de produtividade e lucro em relação às mais eficientes fazendas do país.

Quero saber mais

ideagri.com.br